Home

 
Acompanhe por RSS Acompanhe por RSS Acompanhe por Twitter Acompanhe o YouTube do Line-UP Acompanhe por Facebook Acompanhe pelo Instagram Acompanhe no canal do Telegram Vers„o Mobile


 

No Line-UP você encontra:

520

Operadoras

6419

TV Aberta - VHF/UHF

3117

Dials - AM/FM

21

Satélites

3176

Canais

6337

R√°dios

127

VOD/OTT/PPV/iTV

641

Programadoras
Line-UP Menu

Home

Line-UPs

Line-UP Sky Brasil Line-UP Claro TV Line-UP OiTV Line-UP NET TV - S„o Paulo-SP Line-UP Vivo TV Fibra - Grande S„o Paulo-SP GoodU Adamantina-SP

Home

Gloss√°rio



Audio Alternativo: também conhecido como SAP, permite selecionar o áudio do programa em transmissão como por exemplo áudio Dublado ou Original, por exemplo.



Autorizado: S√£o canais que tem autoriza√ß√£o para operar na frequ√™ncia citada, mas ainda n√£o entraram no ar. As autoriza√ß√Ķes s√£o feitas pela ANATEL, controlando assim o funcionamento das transmiss√Ķes no pa√≠s. Nos canais Autorizados s√£o replicadas as informa√ß√Ķes do site da ANATEL. Vale lembrar que essas autoriza√ß√Ķes podem ser alugadas/cedidas/vendidas/entre outros, alterando assim o canal a ser exibido.



Closed Caption: tamb√©m conhecida como Legenda Oculta, √© um recurso de transmiss√£o de legendas via sinais de TV que podem ser ativadas por aparelhos televisores com este recurso. √Č destinada a deficientes auditivos, onde descreve as falas e outros sons presentes na cena.



DVR: sigla para Digital Video Recorder, gravador digital da programação da TV. Algumas operadoras comercializam planos com DVR interno ou até mesmo externo, via pendrive e-ou HD Externo.



OTT/Conte√ļdo Online: s√£o sites de internet, que transmitem programa√ß√£o sob-demanda ou ao vivo, mas que podem ser acessados de qualquer computador, laptop, tablet, smartphone, etc, sem a necessidade de utilizar o decodificador da operadora, proporcionando maior mobilidade ao assinante que pode acessar o conte√ļdo de qualquer local.



Dolby Digital 5.1: formato de compressão de áudio, que permite a utilização de 5.1 canais de áudio, proporcionando uma qualidade de áudio mais completa e de melhor qualidade.



HDTV: nome dado as transmiss√Ķes e maior resolu√ß√£o do sinal de TV, proporcionando uma melhor qualidade de v√≠deo. Pode ser 720i, 720p, 1080i, 1080p, etc. Mais recentemente esta sendo disponibilizados novas resolu√ß√Ķes como 4K e 8K, ainda superiores as citadas anteriormente.



Interatividade: s√£o recursos que podem ser selecionados a solicita√ß√£o do usu√°rio, podendo trazer novas informa√ß√Ķes junto a transmiss√£o do canal, agregando conte√ļdos como fotos.



Legenda Eletr√īnica: recurso de legenda selecion√°vel, que pode ser utilizado para selecionar entre transmiss√Ķes Dubladas e/ou Legendadas em conjunto com o √Āudio Alternativo, caso o canal possua o recurso.



Proporção 16:9/4:3: proporção de transmissão do canal. 16:9 também conhecido como Widescreen é utilizado na maioria das TVs de Plasma/Led/LCD/etc. e é o mais utilizado atualmente. 4:3 é mais utilizado nas TVs CRD (Tubo). Existem muitas formas de adaptar uma transmissão na outra, como PilarBox, WindowBox, Widescreen Anamórfico, Esticado, entre outros.



RDS: recurso utilizado em r√°dios FM que permite a transmiss√£o de informa√ß√Ķes caso dispon√≠vel. Muito utilizado para informar nome da r√°dio, programa√ß√£o, etc.



SBTVD: Sistema Brasileiro de TV Digital. √Č utilizado na TV Aberta digital brasileira, utilizando canais UHF.



TV Anal√≥gica: Na transmiss√£o anal√≥gica, s√£o utilizadas ondas eletromagn√©ticas cont√≠nuas, an√°logas aos sinais originais. Sinal sujeito a interfer√™ncias, podendo causar \\\"chuviscos\\\' entre outros. Possui diversas limita√ß√Ķes, como transmitir apenas no formato 4:3, e n√£o permitir nenhuma intera√ß√£o com o telespectador.



TV Digital: Na transmissão digital é utilizada uma corrente de bits, em código binário, formado de zeros e uns, ou seja, a mesma linguagem digital dos computadores. Possui uma infinidade de possibilidades, como melhor resolução (HD, 1080p, etc), Widescreen (16:9), vários canais de áudio, multiprogramação, interatividade, entre outros.



UHF: sistema de transmissão de TV Aberta Analógica que transmite os canais de numeração entre 14 e 69.



VC: √Č uma sigla que vem da express√£o em ingl√™s Virtual Channel, ou Canal Virtual em portugu√™s. √Č usada em transmiss√Ķes digitais, onde em cada canal √© atribu√≠do uma numera√ß√£o que pode ser facilmente alterada sem interferir na transmiss√£o do canal. √Č utilizado principalmente para facilitar o acesso de quem desejar sintonizar o canal.



VHF: sistema de transmissão de TV Aberta Analógica que transmite os canais de numeração entre 2 e 13.



Problemas Técnicos: Indica problemas no transmissor da TV Aberta ou Rádio. Devido a isso, menor alcance ou falha no vídeo ou áudio, por exemplo. Não pode ser utilizado no caso de sinal normalmente não atingir toda a cidade.



VOD: tipo de transmissão feita sob-demanda, ou seja, por solicitação do usuário, onde o mesmo pode ver a programação na hora que desejar.


 


 

 

 

An√ļncio:

Line-UP - Todos os direitos reservados.
Pode-se captar mais ou menos canais/radios, devido a condi√ß√Ķes geogr√°ficas, clim√°ticas, interfer√™ncias de sinal, entre outros.
Contribua com o site: O Line-UP é um site colaborativo. Adicione, Atualize, Corrija os canais de TV e Rádio sintonizados na sua cidade: Clique Aqui.
Todas datas e horários do site são baseadas no horário de Brasília. O Line-UP é contra a pirataria em todas suas formas. Denuncie.
Este site usa Cookies para melhorar sua experienca no mesmo. Ao acessar o site, voc√™ concorda com estas condi√ß√Ķes.